W.Riga

Reflexões e pensamentos de um criador de conteúdo, microinvestidor, neurodivergente, TDA, nostálgico e fazedor de arte. 🙂

O Pastor e as Calabresas

Em uma pequena cidade do interior, havia um pastor conhecido não só por suas pregações mas também por sua adoração por linguiça calabresa…

Certo domingo, ele decidiu ilustrar seu sermão com uma história que lhe ocorrera recentemente.

“Meus queridos fiéis,” começou ele, “estava eu no açougue, comprando alguns ingredientes para o churrasco da igreja, quando notei que a linguiça calabresa estava com um preço excelente. Fiquei tão empolgado que comprei bem mais do que o necessário.”

O pastor continuou: “Levei tudo para casa e, enquanto preparava as linguiças, o cheiro estava tão irresistível que acabei comendo metade delas sem perceber. No dia seguinte, ao perceber que faltavam linguiças para o churrasco, tentei disfarçar o desfalque colocando mais pão e salada.”

Os fiéis riram, e ele prosseguiu: “Mas o pior ainda estava por vir. Durante o churrasco, fui acometido por uma dor de barriga terrível.”

Ao notar que os fiéis tentavam esconder os risos maliciosos, prosseguiu, constrangido: “Bem… imagino que muitos aqui notaram a situação lastimável em que me encontrava… Então, essa história fica como uma confissão da gula que eu pratiquei…”.

Moral da história: Quando tentamos esconder os nossos erros, a verdade acaba aparecendo de um jeito ou de outro. É sempre aconselhável ser honesto e moderado desde o começo.

*Texto & Arte: W. Riga – 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *